28 janeiro, 2009

Spaceman, do The Killers

Depois de entrar para a nossa lista de melhores do ano, Spaceman ganhou o clipe mais bizarro que o The Killers já fez (tá, Human não é dos mais normais também, mas esse ganha).

Totalmente surrealista, o clipe conta com a participação de integrantes do Cirque Du Soleil e foi dirigido por Ray Tintori (o mesmo de Electric Feel e Time to Pretend do MGMT - provas de que o moço não bate bem mesmo).

O melhor são as interpretações de algumas pessoas. Alguns juram que no final do vídeo aparece que tudo aquilo é uma nave em pleno espaço (naonde gente???) e outros que é uma nave cercada de reporteres e Brandon Flowers é o "spaceman" mencionado na música.

Para mim parece um carro alegórico de carnaval - mais esquisito que os da Sapucaí - cheio de elementos bizarros que estão na cabeça dele ("it's all in your head/it's all in my head"). Cada um entende um jeito neh? Afinal surrealismo não é para ser explicado, só apreciado.

06 janeiro, 2009

Melhores de 2008

iPods sobrecarregados, iTunes estressados, Winamps com estafa, mas conseguimos. Nos últimos dias ouvimos tanta música que não dá nem para explicar. Escutamos, re-escutamos, analisamos, ouvimos de novo, tudo para sermos o mais justas possível na tradicional confecção da lista dos melhores do ano. Devemos admitir que foi uma tarefa difícil, alguns ficaram de fora, choradeira danada, mas aí vai:

10 MELHORES ÁLBUNS DE 2008

1. TV on the Radio – Dear Science

2. Santogold – Santogold

3. Lykke Li –
Youth Novels

4. Adele – 19

5. Hot Chip –
Made in the Dark

6. The Killers – Day & Age

7. Elbow – The Seldom Seen Kid

8. The Ting Tings – We Started Nothing

9. Friendly Fires – Friendly Fires

10. BitterSweet – Drama


10 MELHORES MÚSICAS DE 2008

1. Hot ChipReady for the Floor


2. Santogold – Creator


3. TV on the Radio – Dancing Choose


4. Duffy – Mercy


5. Estelle Ft. Kanye West – American Boy


6. MGMT – Time to Pretend


7. The Killers – Spaceman


8. Lykke Li – Dance, Dance, Dance

--

9. The Ting Tings – Shut Up and Let Me Go


10. Hollywood Mon Amour – Together In Electric Dreams


--

obs: infelizmente, não conseguimos encontrar a 8ª e a 10ª colocadas para postar o player aqui. Sorry!

Se o ânimo permitir, a gente ainda aparece com mais alguma listinha de 2008 pra vocês. Por enquanto é isso aí. Esperamos que vocês concordem, se não, contem pra gente.