31 maio, 2008

Control e Shadowplay

A gente já falou bastante de “Control” aqui no blog, desde o ano passado quando o filme estreou nos festivais de cinema por aí. Na semana passada o dito cujo estreou no circuito comercial e voltou toda aquela vontade louca de ver. Com um pequenino porém, o filme só entrou em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro. E viva Belo Horizonte que mais uma vez ficou de fora. Mas tem galho não, a gente deu um jeitinho.

ControlA primeira coisa que se espera de um filme de Anton Corbjin é uma fotografia sensacional e ele não decepciona. O filme é visualmente lindo, em preto-e-branco, com cenas planejadas nos mínimos detalhes. Muita gente está dizendo que a biopic de um dos grandes ícones da música é superficial, mas devo discordar. Anton simplesmente não tenta explicar a morte prematura de Ian Curtis, e ele está certo. Como explicar algo assim? Como explicar que um músico em ascensão, adorado pelos fãs, decide tirar a própria vida? Seria quase o mesmo que alguém tentar explicar o suicídio de Kobain, não dá. Ele deixa o espectador tirar suas próprias conclusões e tenho certeza que todos que conhecem a história têm suas próprias teorias.

A segunda coisa que se espera do filme é uma trilha sonora sensacional, afinal estamos falando de uma homenagem ao Joy Division e seu líder, contando uma história que se passou em uma das épocas mais produtivas da música: final da década de 70, com destaque para as menções honrosas de David Bowie, Sex Pistols e Buzzcocks.

Outra coisa que a gente já falou bastante aqui foi de The Killers e sua versão de Shadowplay (cover sensacional na minha opinião). O videoclipe intercala cenas de “Control” com outras gravadas pelo Killers. A montagem é muito bacana, olha só:

Atenção para o detalhe da capa do álbum Get Ready do New Order (que não é mencionado no filme) atrás da banda no vídeo.

Observação: se você boiou geral neste post e não sabe nada da história do Joy Divison, Ian Curtis ou New Order, clica aqui, aqui e aqui.

27 maio, 2008

Pork and Beans, do Weezer

Aparentemente todo blogueiro que se preze deve comentar esse videoclipe, a gente então tem obrigação mesmo. Primeiro porque é novidade musical (nem sou muuuuuuito fã, mas anyway) e, segundo, porque o tema do videoclipe é muito bacana.

O Weezer montou um vídeo com muitas "celebridades" da internet, com a participação delas, desde Chris Leeeeeave-Britney-Aloooooone Crocker, passando pelo cara de Evolution of Dance (adooooro), até o Gordinho Numa-Numaaiêi.

Confere aí o Weezer com Pork and Beans:

Josiah Leming

Essa notícia não vai significar nada para 99,9% dos leitores, especialmente para qualquer um que não seja Idol-nerd como eu, mas preciso dividir. Josiah Leming assinou com a Warner!!!!

Lembra dele? O candidato a American Idol Season 7 de 18 anos que saiu da escola, sua mãe tava morrendo, morava em um carro quando chegou para fazer os testes e chorou igual criança oops ele é criança a Halle Berry quando deu tudo errado, ainda na semana de Hollywood.

Josiah, o loirinho americano com sotaque britânico na hora de cantar, é o mais novo contratado de um dos maiores grupos de gravadoras do mundo, único concorrente direto da realizadora do American Idol.

Ele nem é bom assim, mas quando ele chora ativa a Paula Abdul que existe dentro de mim. Fazer o que? Pensar que agora ele não tem mais que dormir no carro me deixa feliz.

23 maio, 2008

Red Hot Chili Peppers acabou!

Na verdade, não acabou nada. Eles estão de férias, mas quando as férias são anunciadas como “12 meses de foco na vida pessoal de cada um”, a imprensa estrangeira adora criar um drama neh?! O negócio é que Anthony Kiedis disse que ta todo mundo muito estressado e resolveram pescar, ou fazer seja lá o que fazem pessoas muito ricas que não precisam mais trabalhar.

Segundo a banda, eles trabalharam muito desde o lançamento de Californication (em 1999), saíram em turnê com o álbum e, assim que acabaram as viagens, lançaram By The Way (2002), seguido de outra super turnê, aí veio Stadium Arcadium, em 2006, e mais uma turnê bla bla bla. Depois uma das casas do Flea pegou fogo, ele teve que comprar outra por milhões de dólares... Ai que vida exaustiva!

Anthony vai aproveitar o momento para ficar próximo a sua família, enquanto John Frusciante e Flea vão usar o tempo para lançarem carreira solo (perae, eles não estavam estressados de tanto trabalhar? Eu hein).

Enquanto eles ficam nessa de “não sei se vou, não sei se fico”, vamos ouvir um exemplo de porque RHCP merece menção aqui:


22 maio, 2008

Dos lançamentos recentes - parte 01

Como tem muito tempo que a gente não posta aqui, vamos resumir um pouco sobre os últimos lançamentos:

MADONNA – HARD CANDY

E você já ouviram o tão esperado Hard Candy? NÃO??? Que bom, porque a decepção é tanta que eu nem recomendo.

Madonna parece ter sido superada por suas queridas seguidoras. O CD pode ser de tudo um pouco, menos a Madonna que todos nós adoramos. Cadê a ousadia, a inovação? Onde está a Madonna que decide tendências? Realmente parece que ela se acomodou no papel de businness woman e só.

A maior pop star de todos os tempos parece ter sido infectada pela receita dos Timb’s. Não há nada de novo, é apenas uma mistura de todos os álbuns produzidos por Timberlake e Timbaland. Seria genial, se ela tivesse lançado os dois, mas não é o caso.

Como Madonna é sempre Madonna, até com disco ruim, vem aí a turnê Sticky and Sweet (deste álbum, óbvio) e existem muitos rumores que DESTA VEZ ela passa pelo Brasil. Depois de tantas promessas, a gente fica cético mesmo, mas veremos.



SCARLETT JOHANSSON – ANYWHERE I LAY MY HEAD

Muita gente reclama do tal “dois pesos, duas medidas”, mas gente, sério mesmo, tem como comparar? Depois de uma carreira consolidada, nada mais natural que se criar um padrão de qualidade voltado a um artista, certo? Se você pensa em Madonna, a expectativa é completamente diferente de quando você pensa em Scarlett Johansson. Esperar um disco bom da Scarlett é o mesmo que esperar uma boa atuação da Madonna, não dá.

Portanto, em se tratando de Scarlett Johansson, para quem esperava um álbum MUITO ruim, Anywhere I Lay My Head é só ruim mesmo. O disco comprova o que a gente já sabia: ela é bonita, boa atriz e PRONTO. Mas já ta bom demais, não? Para que ficar tentando se infiltrar no mundo da música também? Ganância demais sempre dá merda errado (licença aí, J. Lo).

Confere aí um exemplo dessa "homenagem" a Tom Waits:


Eu nem gosto muito de Tom Waits cantando não,
ele é aquele tipo de ótimo letrista que podia escrever só pros outros,
mas para a Scarlett Johansson não neh?!
Então para comparar,
clica aqui para ouvir a versão de
Falling Down com a Holly Cole

Continua atuando Scarlett, é melhor para você.



MARIAH CAREY – E=MC2

Me recuso.

---

Mais, em breve.

Isso explica muita coisa

Repararam como Britneida anda quietinha? Passeando na praia, se divertindo, tranquila, sem internações?

Britney com In Rainbows na mãoRadiohead = tratamento de choque.

---

Falando em Britney, Matt Stone e Trey Parker criaram um episódio de South Park dedicado à história da nossa diva do escândalo. Quem quiser assistir, só clicar aqui (sem legenda). Já aviso que no fim você fica com muita dó dela.

Now the time is here...

Oi gente, quanto tempo hein? Mais de um mês sem atualizar essa pitomba. Desculpem aqueles queridos leitores que passaram mal de abstinência e, principalmente, aqueles que já tinham comemorado o fim do Musicodelia. Lamento muito, pois a gente ta de volta.

E só de aquecimento, ontem a gente foi ver Iron Man (curtimos muuuuito) e devemos destacam que a trilha sonora é puro rock’n’roll. O filme já abre com clássico do AC/DC, mas a faixa mais esperada mesmo só vem depois dos 126 minutos de filme, bem no finalzinho:

...for Iron Man to spread fear.