09 março, 2008

10 melhores músicas para sofrer por amor

Ok, eu sei... também já passei por isso... Um dia, tudo estava bem, e hoje, quanta diferença! Mas antes de eu vir com aquele papo de "mas tudo passa, tudo passará/ E nada fica, Nada ficará", a gente precisa passar pela "depressão pós pé na bunda". E pra esses momentos, nada melhor do que essas canções. Pra você que "nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri"
, as 10 melhores músicas para sofrer por amor:

10 - I Will Always Love You - Whitney Houston
Dolly Parton criou a faca, Whitney cravou! Em 1992, essa música foi regravada exclusivamente para o filme The Bodyguard.




9 - Total Eclipse of The Heart - Bonnie Tyler
Só quem conhece e ama os anos 80, sabe o que é chorar ao som de Bonnie Tyler. A gente desconsidera até o clipe, que é tudo de mais tosco no mundo, com direito até a olhos que brilham no escuro...





8 - It Must Have Been Love - Roxette
Se Marie não sabe se é amor, eu tenho certeza depois dessa música. Originalmente criada como uma música de natal em 1987, teve uma frase mudada para adequar ao filme Pretty Woman, lançado em 1990.




7 - I'm Not In Love - 10 CC
Não sei o que é pior: 10 CC ou The Pretenders... mas o que vale é o estrago que essa música pode fazer em uma noite de chuva, sozinha, apaixonada... Woody Harrelson chora o chifre que tomou de Demi Moore e Robert Redford, em Indecent proposal (1993), ao som dessa música até hoje...




6 - All By Myself - Celine Dion
Confesso: essa é a única música cantada pela Celine que não me dá preguiça... me dá é muita tristeza! Ninguém quer ficar sozinho... nem ela, eu ou Bridget Jones...




5 - Love Hurts - Nazareth
Mais de 20 pessoas e bandas regravaram essa música de 1960, mas a absoluta é a do Nazareth. Só o solo de guitarra e a certeza de que um dia o amor vai te ferir, já valem a pena.





4 - Everybody Hurts - R.E.M.
"Well, everybody hurts sometimes, everybody cries". Verdade suprema! R.E.M gravou essa bomba em 2003 e fez um clipe que é depressivo na mesma intensidade. Só o velhinho do "She's gone" me mata.





3 - Without You - Air Supply
Sofrido demais!!! Até o timbre de voz do Graham Russell é sofrido... Mariah Carey regravou e deu uma sensação de drama maior ainda (até porque, como é de praxe, ela fez questão de gritar bastante durante a música).





2 - Nothing Compares 2 U - Sinéad O'Connor
Sinéad já é uma pessoa sofrida e amarga... Ela rasga foto de papa e vira freira depois!!! A letra dessa música é uma das coisas mais lindas que já ouvi (e chorei) na vida...





2 - Lover, You Should Come Over - Jeff Buckley
Adeus, mundo cruel!!!!!!!!!! Esse homem me mata de qualquer jeito... com essa música então... Com o tanto que já chorei ao som dessa música, o nordeste estaria salvo da seca...