20 de março - Rio de Janeiro - Praça da Apoteose
22 de março - São Paulo - Chácara do Jockey
Agora vem!
30 novembro, 2008
RHD ta vindo!
BAMBI
Depois de ver a apresentação da Britney no tal BAMBI, resolvi pesquisar o que é.
Primeiro, BAMBI é do Bambi mesmo. Aquele veadinho bonitinho da Disney! Todos os premiados recebem um bambizinho de ouro e a premiação começou em 1948! Lógico que para ficar mais bonito eles falam que a idéia veio do livro do Felix Salten.
Segundo, o critério de seleção dos homenageados é a fama. PONTO. São premiados os artistas premiadas as pessoas mais famosas na Alemanha, aqueles que receberam mais atenção dos alemães no ano. Seja o que for!
A descrição é a seguinte: “Símbolo da popularidade e aprovação do público. O critério mais importante para o BAMBI é a popularidade. BAMBI é um símbolo da aprovação do público. Todo ano, BAMBI honra celebridades cujas habilidades impressionaram, moveram e entusiasmaram as pessoas da Alemanha.” Coisa mais esquizofrênica, falta de foco!
Por fim, depois disso você já pode imaginar a farofa que é a lista dos premiados. Só esse ano, eles premiaram 15 nomes e entre eles: Tommy Hilfiger, Keanu Reeves, Leona Lewis, Meg Ryan, Britney Spears (que, por sinal, recebeu o prêmio das mãos do Karl Lagerfeld que fala um ingRes sem respirar, impressionante ), Lewis Hamilton e esse ursinho.
Entendi porque a platéia parecia morta.
UPDATE:
Pelo que eu consegui entender, o ursinho é o símbolo de um hospital ou de uma campanha de um hospital. O que, claro, tem tudo a ver com o BAMBI. Coisa de alemão.
Ela está voltando...aos poucos
Depois de fazer muita merda caca na vida, todo mundo sabe que o que Britney Spears mais precisa no momento é de aprovação. Ela está voltando aos palcos e com certeza deve estar com muito medo de repetir o fiasco do VMA. A imprensa se divertiu, todo mundo ficou chocado, muita gente atacou, as piadas foram inúmeras e, convenhamos, não tem ser humano que agüente tanta humilhação pública neh? Mas parece que a moça conseguiu está conseguindo e a gente torce por isso.
Nos últimos dias, ela fez 3 apresentações. A primeira no BAMBI (uma premiação que eu nunca tinha ouvido falar, em Berlin), a segunda no Star Academy (versão francesa do FAMA) e a terceira no X-Factor (o Idol inglês), em Londres.
Começar com um público frio como o alemão já é um desafio. O figurino é uma cópia de um usado pela Madonna, masidaí?
Todas as três são basicamente playbacks de Womanizer, mas o interessante é ver como ela vai ficando um pouco mais confortável ao longo das apresentações.
Baby steps, Brit, baby steps.
Para ver o X-Factor, clique aqui.
E o Star Academy aqui
(na França, o “Circus” dela ficou com um visual meio burlesco, figurino bacana, curti muito)
27 novembro, 2008
Novidades do DM
Por falar em Depeche Mode, a banda está preparando o lançamento do novo álbum (aparentemente ainda sem nome) e a turnê que promete.
Sobre o álbum, a única informação verdadeira que já foi divulgada é que, mais uma vez, Anton Corbijn é o responsável pelo visual de tudo, inclusive a nova logo (ao lado).
Os mais fanáticos podem acompanhar no site (ou no Youtube) algumas cenas do estúdio durante as gravações, mas já aviso que não há nada que revele muita coisa.
Sobre a turnê, nomeada “Tour of the Universe”, a banda já publicou no site oficial algumas datas da perna européia, para os meses de junho e julho de 2009.
Agora a grande questão é: esse “universe” inclui o Brasil?
Enjoy the Silence x Viva La Vida
Ainda não tinha visto o video de Viva La Vida, do Coldplay, quando estava lendo alguns comentários sobre a homenagem feita ao Depeche Mode. Fã de carteirinha, fui direto ao Youtube e fiquei completamente perdida.
Me deparei com este vídeo que nada tem a ver com o original de Enjoy the Silence, suposto homenageado. Chris Martin está super estranho nas imagens, cenas confusas, talvez a rosa lembre um pouco algumas coisas do DM, mas cadê a conexão?
Até que descobri uma segunda versão de Viva La Vida feita por Anton Corbijn, o mesmo autor do clássico vídeo de 1990.
Depeche Mode – Enjoy the Silence (1990)
Para mim, além de ter ficado muuuuito melhor que a primeira versão do Coldplay, passou a sensação de continuação, uma seqüência para a história do “rei” que tinha tudo no primeiro e acabou destronado no segundo – até as letras fazem sentido.
Em uma coletiva (em outubro) em Berlin, os mocinhos do DM disseram que acharam bacana a homenagem, principalmente vinda com a assinatura de Corbijn.