30 novembro, 2008

BAMBI

Depois de ver a apresentação da Britney no tal BAMBI, resolvi pesquisar o que é.

Os BambisPrimeiro, BAMBI é do Bambi mesmo. Aquele veadinho bonitinho da Disney! Todos os premiados recebem um bambizinho de ouro e a premiação começou em 1948! Lógico que para ficar mais bonito eles falam que a idéia veio do livro do Felix Salten.

Segundo, o critério de seleção dos homenageados é a fama. PONTO. São premiados os artistas premiadas as pessoas mais famosas na Alemanha, aqueles que receberam mais atenção dos alemães no ano. Seja o que for!

A descrição é a seguinte: “Símbolo da popularidade e aprovação do público. O critério mais importante para o BAMBI é a popularidade. BAMBI é um símbolo da aprovação do público. Todo ano, BAMBI honra celebridades cujas habilidades impressionaram, moveram e entusiasmaram as pessoas da Alemanha.” Coisa mais esquizofrênica, falta de foco!

Por fim, depois disso você já pode imaginar a farofa que é a lista dos premiados. Só esse ano, eles premiaram 15 nomes e entre eles: Tommy Hilfiger, Keanu Reeves, Leona Lewis, Meg Ryan, Britney Spears (que, por sinal, recebeu o prêmio das mãos do Karl Lagerfeld que fala um ingRes sem respirar, impressionante ), Lewis Hamilton e esse ursinho.

Que ursinho é esse gente?
Entendi porque a platéia parecia morta.

UPDATE:
Pelo que eu consegui entender, o ursinho é o símbolo de um hospital ou de uma campanha de um hospital. O que, claro, tem tudo a ver com o BAMBI. Coisa de alemão.