20 outubro, 2008

Apaixonadas por músicas... e séries!

Todos nós sabemos que esse é um blog que fala sobre música mas sempre sobrará um tempinho e disposição para comentar sobre outras coisas que nos apetecem muito.
Todo mundo já sabe que gostamos de jogos (sejam eles on ou offline) e cinema, mas temos outro vício: Séries. Durante essa semana, minha parceira de blog me acompanhou por uma jornada de conhecimento pelo mundo das séries. E como não queria deixar vocês de fora, vou indicar duas músicas que me fizerem gostar mais ainda das minhas recém descobertas séries de tv:

BAD THINGS de TRUE BLOOD

Quando um cientista japonês inventa um sangue sintético, chamado "True Blood", os vampiros podem viver como cidadãos amigáveis por todo mundo. E é nesse cenário que Sookie Stackhouse, uma garçonete capaz de ler os pensamentos das pessoas, conhece o vampiro Bill, decidido a abdicar da vida nômade e passa a viver em sua antiga cidade natal. Infelizmente, a série, que é exibida originalmente pela HBO, é inédita no Brasil e não tem previsão de estréia, mas se tiver muito curioso, você pode baixar na internet.

Para construir a canção que é tema da série, Jace Everett confessa que bebeu da fonte de Johnny Cash e como nesse blog, Johnny é rei, a gente adorou a música que nos faz pensar em todas as “maldades” que faríamos com o maravilhoso vampiro Bill.

JUST LIKE WE BREAKDOWN - DFA REMIX de ALICE

Alice é uma moça de 26 anos que leva uma vida pacata e certinha em Palmas. Prestes a se casar com seu namorado de 4 anos, tudo muda quando recebe a notícia da morte de seu pai em São Paulo. Assim, Alice parte para uma viagem ao desconhecido, onde irá redescobrir São Paulo, seu pai e a si mesma. Se quiser conhecer a série, que é produzida pela HBO Brasil, assista os episódios aos domingos às 22hs. Como sua exibição começou no dia 21 de setembro, você pode baixar na internet os episódios anteriores.

Não tenho muita tendência (e idade, diga-se de passagem) para ficar ouvindo músicas eletrônicas com muita freqüência, mas essa me seduziu. Hot Chip me faz lembrar de meus bons (e velhos) momentos em que fervia a noite inteira ao som de batidas alucinantes ao lado de homens sarados sem camisa. Mas como esse blog é família, o melhor é abafar o caso e curtir a música...

Ainda sobre Alice, não posso deixar de citar que a trilha sonora foi basicamente composta pela moçada do Instituto (aposto que assim como eu, você até então não conhecia), um grupo de produtores que tem um projeto sensacional que exalta a música brasileira de maneira inteligente (item muito em falta na música nacional ultimamente...). As duas músicas mais legais da trilha feita por eles são essas abaixo:

WONDERLAND - Tema de abertura



CITY LIGHTS