Elvis Presley teve uma semana difícil. Não, eu realmente acho que ele morreu, o negócio é que mesmo depois de morto ele continuou sendo o detentor de títulos importantes na indústria da música, mas essa semana duas cantoras resolveram rebaixá-lo uma posição.
Madonna com o single “4 Minutes” passou Elvis como recordista em maior número de faixas entre os Top 10 da Billboard em sua carreira. Aff que nome grande para um título. É o seguinte, em toda a carreira da Madonna, ela já colocou 37 músicas entre as 10 mais ouvidas segundo a Billboard, uma a mais que o senhor Presley. Tudo isso por um salto gigantesco que a faixa “4 Minutes” deu essa semana, da 68ª posição para a 3ª em sete dias. Uau.
A outra usurpadora de conquistas históricas de Elvis é Mariah Carey. Com “Touch My Body”, a cantora chegou ao primeiro lugar da lista por 18 vezes, superando o número de vezes que Elvis esteve no trono. Mas a moça ainda terá que trabalhar *cof bastante para superar o primeiro lugar dos Beatles, com 20 faixas como Top of the Top.
Sem querer tirar o mérito da dona Carey, mas depois de ver o vídeo e ouvir a faixa, eu fico triste em saber que o que superou uma marca do Rei não foi uma das demonstrações do poder da voz de Mariah e sim uma faixa insossa com um videoclipe cheio de lingerie e insinuações de fetiches.
Acho que a Billboard deveria levar em consideração também o volume de lingerie exposta por faixa, talvez assim as coisas continuassem como antes, afinal, nunca vi Elvis semi-nu por um primeiro lugar.
E da Madonna eu já falei.