05 abril, 2008

Stone Temple Pilots e Velvet Revolver

Scott WeilandO Stone Temple Pilots confirmou 65 datas da turnê de retorno. Número respeitável, não acham? Não sei muito bem como funciona esse retorno, parece um retorno no estilo do The Police, nada novo por enquanto.

O que eu sei é que Scott Weiland largou o Velvet Revolver depois de muita confusão, rehabs e uma brigaiada danada. Em Março, Weiland falou ao público em Glasgow que a banda havia acabado. Parece que ninguém levou ele muito a sério e continuaram as especulações.

No dia 1° de abril (não, não foi de mentirinha), os membros do Velvet Revolver soltaram uma declaração que apontava que o grupo estava se desconectando de Scott Weiland.

“Esta banda é sobre seus fãs e sua música, Scott Weiland não está 100% comprometido a nenhuma dessas duas. Entre outras coisas, seu comportamento crescentemente inconstante no palco e problemas pessoais nos forçam a seguir em frente.” Slash em sua declaração.
Parece que Weiland ficou p. com as palavras dos seus “amigos” e no dia seguinte fez a sua própria declaração:
“Após ler os comentários de Duff, Matt, Dave e o ilustre GUITAR HERO Saul Hudson, conhecido como Slash, eu considero irônico que os intitulados quatro ‘membros formadores’ da Velvet Revolver, mais conhecida por eles como ‘O Projeto’ antes de eu oficialmente nomeá-la, decidiriam seguir sem a minha participação após eu ter declarado a morte do grupo no dia 20 de março em Glasgow.”
Não satisfeito, ele continuou:
“Em resposta ao comentário de Slash a respeito do meu comprometimento, eu tenho a dizer que é uma péssima desculpa para tentar cobrir a verdade. A verdade sobre o assunto é que a banda não dá certo em vários níveis já há algum tempo. Do lado musical, há momentos de prazer, inspiração e divertimento...em alguns momentos, mas não podemos nos esquecer das várias viagens à clínicas de reabilitação de todos os membros do grupo (com exceção de apenas um, cujo nome nem precisa ser mencionado).
Pessoalmente falando, eu escolho pensar no futuro e me apresentar com um grupo de amigos que conheço por toda minha vida, pessoas que sempre zelaram por mim. Isso também trata sobre o meu comprometimento com a minha música e aos meus queridos colegas de STP e aos fãs, que eu acredito preferirem assistir a um grupo de músicos que curtem estar juntos do que a um grupo de descontentes que um dia se auto-denominaram uma gangue.
P.s.: Não se deixem enganar por truques velados.”
Por fim o ex-Velvet Revolver e novamente Stone Temple Pilots disse com um leve sarcasmo que para o Velvet... a busca por um novo vocalista deve ir bem, que para ele Sebastian Bach (ex-Skid Row) seria um ótimo nome. Será? Q6acham?

Enquanto ninguém sabe ao certo o que será do Velvet Revolver, é melhor focar no STP. A gente espera que dessa vez o Scott controle um pouquinho seu impulso para junkie. Para relembrar o maior sucesso deles aqui, fiquei ao som de Plush.