24 janeiro, 2008

Altos Cumbieros bombando em Buenos Aires

Opa! Depois de merecidas férias, estou de volta. Eu tava na terra dos hermanos bailando el tango *cof e ouvindo as novidades dos porteños.

Bom, primeiro preciso dizer que não é a primeira vez que ponho meus pezinhos em Buenos Aires e, mesmo assim, me surpreendo com o gosto musical daquela gente. Além de ser muito diversificado, com lugar para música argentina, brasileira (desde Terra Samba a Maria Rita), americana, francesa etc, no geral, as coisas que aqui você pensa "não é material para rádio" e ainda se acha super cult por que tem na sua coleção de CDs, lá todo mundo ouve e sai cantando pelas ruas. Acho sensacional.

De qualquer maneira, escolhi um hit local para mostrar aqui e é daquelas músicas que fazem todo mundo dançar pelas ruas de Buenos Aires. Qualquer um mesmo, do DJ que coloca a música na pista ao vendedor de chicletes num kiosko da Avenida de Mayo. Seria uma espécie de Festa no Apê argentina porque atacou os ouvidos de todo mundo. Com vocês: Los Altos Cumbieros com “La Cola Less” ou “La Colaless”

Segundo o site MuevaMueva.com, o grupo começou em 2003 e já foi chamando atenção pelo som dançante. Se isso também grudar no ouvido de vocês, dá para escutar mais aqui, aqui ou aqui também.