29 janeiro, 2008

Mais um discurso anti download ilegal

Bono e Paul McGuinnessQueridos leitores fãs de U2, cuidado! O empresário do grupo, Paul McGuinness, está querendo ir atrás das pessoas que fazem download ilegal pela Internet.

Em um discurso no encontro dos empresários em Cannes, McGuinness disse que os grandes culpados são os provedores de Internet que permitem que seus usuários façam qualquer coisa deixando tudo passar. Ele pediu que os provedores tomassem providencias imediatas para "desconectar" usuários fazendo downloads ilegais.

Sr. Empresário do U2, fala sério né?! Agora vai querer monitorar tudo que nós, pobres internautas, checamos e baixamos? Larga de ser mané. O último CD do U2 que eu comprei, só comprei porque já tinha ouvindo váááárias vezes e gostado. E como eu fiz isso? Download, meu caro, download.

Além disso, McGuinness também culpou as gravadoras por não pensarem no futuro e permitirem que a indústria da música chegasse no ponto que está. Segundo ele, há muito dinheiro nesse mercado e ele parou de chegar até os músicos. Bom, isso aí a gente já falou aqui 200 vezes.