Pra quem é fã de música e cinema, como a gente do MSCDL, será apresentado hoje o filme "Control", de Anton Corbijn, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Baseado no livro "Touching from a distance" de Deborah Curtis e escrito por Matt Greenhalgh, o filme conta sobre a vida e morte de Ian Curtis, vocalista do Joy Division.
Pra quem não conhece (que lástima não?! vamos te ajudar), Joy Division foi uma banda inglesa formada por Ian Curtis, Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris em 1976. Após o suicídio de Curtis, os remanecentes criaram o New Order (que acabou recentemente).
Joy Division foi a primeira banda a ser clicada pelo diretor Anton Corbijn dando origem a uma das mais célebres sessões de fotos do mundo do Rock. Depois dessa sessão de fotos, Anton se tornou um dos maiores fotográfos do mundo da música.
Para quem gosta muito, sabe pouco ou ainda não conhece , fica aí a dica. Para aguçar a cuirosidade, vejam o trailer do filme:
Daria o meu dedo mindinho do pé para estar lá em Sampa hoje. Vou esperar freneticamente por esse filme em DVD (porque dificilmente será lançado nos cinemas do país).