23 outubro, 2007

Let's Get It On - Marvin Gaye

Pode confessar que nunca vou te censurar. Quem nunca ouviu Let's Get It On, do Marvin Gaye, e foi logo pensando em coisas impublicáveis ao som dela?

Lançada em 1973, no álbum do mesmo nome, foi sucesso ao se manter por duas semanas no Hot 100 number-one hits e 6 semanas no R&B number-one Hits, dois rankings da Billboard. Além disso, foi considerada a canção 167 da lista "500 Greatest songs of All Time" pela Rolling Stone.

Se nada disso te deixou convencido, aqui vão 3 chances para que reveja seus conceitos:

1 - Ouça a música:
Mesmo sendo poucos os registros videográficos de 1973, veja essa apresentação ao vivo de Marvin Gaye no Montreux Jazz Festival. Sente se um cara, filho de pastor, que usa blazer vermelho e colete de lantejoulas com essa desenvoltura e voz sexy fazendo striptease, não merece todo o seu respeito?



2 - Veja o quanto as pessoas também gostam:
Se ainda sente um pouco de culpa, Rob Gordon do filme High Fidelity (2000), considerava essa música a melhor gravação de todos os tempos. E, por isso, existe nesse filme uma das melhores versões que já vi, cantada por Jack Black.



3 - Aprenda a cantar:
A Rádio Guarani tem um divertido serviço de "utilidade pública". Disponibiliza no seu site letras de músicas, na qual você pode cantar acompanhando a letra, no estilo "videokê".

Let's Get It On na Guarani

Cumpriu as três etapas? Agora é só colocar no MP3 player e Let's Get It On...