24 outubro, 2007

Incubus In Rio

Depois de quase dez anos esperando pela visita dos estadunidenses do Incubus ao Brasil, finalmente, para alegria de muitos e da minha também, eles baixaram por aqui para realizarem a mini turnê com o primeiro show acontecendo no Rio de Janeiro, e outros dois, em São Paulo. A turnê sul-americana se iniciou no Chile, com dois shows, e a Argentina, teve de se contentar com somente um. Melhor para nós que roubamos um deles e ficamos com três.

A banda, que já está em seu sexto álbum, ficou conhecida do público brasileiro em seu terceiro trabalho, Make Yourself, com as faixas Drive, Pardon Me e Stellar, e consolidou seus fãs por aqui no álbum seguinte: Morning View, onde as favoritas eram Wish You Were Here e Nice to Know You. Depois foi uma série de hits dos albuns seguintes onde o público delirava com Megalomaniac, Talk Show On Mute, Sick Sad Little World vindo do A Crow Left Of The Murder, e do último, Light Grenades, se destacam: Dig, Love Hurts e Anna Molly.

Como a idéia aqui é falar do show....here we go!

Com alguns minutos de atraso e a cada entrada do roadie, a galera ia ao delírio, a banda surgiu quando os telões do Citibank Hall do Rio de Janeiro se apagaram...cada membro entrou devagar, José Pasillas, Ben Kenney, Dj Kilmore, Mike Eizinger e por fim o idolatrado Brandon Boyd, ou para os íntimos (e também de uma forma “abrasileirada”), o Brandão.

No meio daquele empurra-empurra...Nice To Know You foi eleita a música de abertura , onde mal se podia ouvir a banda, na seqüência, com o volume já no seu devido lugar, realmente o show começou com a explosão de Wish You Were Here, a energia se manteve com os primeiros acordes de Anna Molly, onde as garotas já histéricas começavam a dar notícia para o Brandão: “Lindo!”.

Eu sabia que ainda iria ganhar um presente, mesmo não demonstrando demais como as Incubettes, esperava: Vitamin, Are You In?, The Warmth, Redefine. Esta última em uma versão acústica bem diferente de sua original do álbum S.C.I.E.N.C.E. Todas fizeram minha alegria com uma performance fina e surreal.

Como o show tem de continuar, Drive foi o ponto onde todas as vozes se encontraram e o refrão foi gritado junto com o vocalista, seguido de mais duas que não deixaram a galera parada: Megalomanic e Sick Sad Little World. Para completar, o single mais recente, Dig ganhou também um coro fortíssimo. Uma das músicas mais bacanas que já ouvi deles.

Para completar a noite, o bis foi com três músicas de épocas diferentes: Quando Dj Kilmore soltou o sample: “You´re Stellarrrr”, o público perdeu a cabeça, My Favorite Things, logo a seguir, fizeram a velha guarda como eu, pular e agitar, e a música que fechou o show A Kiss To Send Us Off, nos fez fechar os olhos e querer mais. No entanto já era tarde para o Incubus. Última música da noite. Noite essa, de uma performance fantástica, que muitos ainda assim queriam mais: Warning, Clean, Mexico, New Skin, Pardon Me...Just a Ph........


Set List:
1. Nice to know you
2. Wish you were here
3. Circles
4. Anna Molly
5. Pistola
6. Vitamin
7. Are you in?
8. The Warmth
9. Redefine (acústica)
10. Drive
11. Megalomaniac
12. Sick sad little world
13. Blood on the ground
14. Dig

------- bis-----

Stellar
Favorite Things
A kiss to send us off