29 outubro, 2007

I Will Survive - Gloria Gaynor

O ano era 1978. Nascia pelas mãos de Freddie Perren e Dino Fekaris, e pela bela voz de Gloria Gaynor, um dos maiores fenômenos da música mundial.
Senhoras e senhores, preparem plumas, purpurinas e paêtes, pois vem aí: I Will Survive!

Lado B de um single lançado para apresentar a música Substitute, I Will Survive fez muito mais sucesso por se tratar de uma canção na qual a visão da Rollmulher abandonada era diferente do habitual, e por isso, se tornou o hino da emancipação da mulher, e consequentemente, ganhou o mundo gay. Se manteve por três semanas no Hot 100 number-one hits, uma semana no UK number one single. É a canção 107 do Billboard's Bubbling Under Hot 100 Singles e 489 da lista "500 Greatest songs of All Time" da Rolling Stone.

Se ainda não tirou a pulga de trás da orelha, Garota Polly vai te ajudar:

1 - Ouça a música:
Assista o vídeo ofical da música e veja a aula gratuita de como ser uma diva. Nada das coisas pré fabricadas que a gente é por aí. Me conta quantas mulheres conseguem manter um cabelo desse tamanho, estar acima do peso, roupa e jóias brilhando mesmo no escuro e ainda, consegue se garantir em cima da "gatinha equilibrista" de legging rosa e gravata borboleta, só no vozerão?


2 - Veja o quanto as pessoas também gostam:
Em 1999, um astuto californiano mas com cara de nerd, criou uma animação que virou fenomêno na internet, o Alien Song, onde um ET interpreta I Will Survive. O vídeo de Victor Navone ficou tão bacana que o presidente da Pixar Animation Studios o convidou para entrar para a empresa. Depois disso, ele participou de diversos trabalhos na Pixar, como Finding Nemo, The Incredibles, Cars e Monsters, Inc. (repara na carinha do Alien e do Mike! Seriam eles irmãos separados no nascimento?)



3 - Aprenda a cantar:
Nossa querida e útil Rádio Guarani também presta o serviço de divulgação dessa pérola musical. Como não poderia deixar de puxar a sardinha para o meu lado, escolhi o "videokê" da versão que mais gosto de I Will Survive, com o Cake, que conseguiu criar um clássico em cima de outro.

I Will Survive na Guarani

Estudou a lição? Então vamos lá em uma só voz: I will Survive, I will Survive, Yeah, Yeah...