23 dezembro, 2007

10 Piores Equívocos Natalinos

É engraçado como no final do ano as coisas sempre se repetem, uma afronta à idéia de que o ano novo será realmente novo.

Na Globo, por exemplo, sempre podemos esperar a programação “especial” de fim de ano com reprises de filmes que passam há mais ou menos 15 anos (Esqueceram de Mim, Férias Frustradas de Natal etc), especial com desenhos animados de Natal, todos os apresentadores da programação normal arrumando coisas especiais com Papai Noel, renas, dicas para decorar as árvores, as mesas, as portas, tudo para transformar o país inteiro em um inferno de bolinhas coloridas e luzes piscando.

Agora, para mim, é a música que mais incomoda. Vêm as gravações insossas de canções de paz e amor que só fazem sucesso nessa época do ano porque parece que todo mundo está em alguma viagem de ácido e a vida de repente ficou colorida. Quando tentam fazer alguma coisa nova, fica um pouco assustador. Resolvi separar aqui os 10 piores equívocos natalinos do mundo da música.

10 Piores Equívocos Natalinos de Todos os Tempos

10. Simone e a sofrível “Então é Natal”.
Convenhamos, ninguém sabe da vida da Simone até que chega o Natal e ela começa a brotar em todos os cantos só para cantar mais uma vez sua versão de “Happy Xmas (War Is Over)”.
Ouça pelo Youtube.



9. “Natal Todo Dia” do Roupa Nova.
Um CD inteiro só com músicas de Natal. Se alguém me dá um troço desses de amigo oculto juro que parto para agressão.
Ouça pelo Youtube.



8. “Christmas Conga” da Cyndi Lauper.
Conga? Uma conga? É uma conga. Eu juro.
Ouça pelo Youtube.



7. “Merry Christmas”, Ramones.
Lembra que eu disse que era uma viagem errada de ácido? Pois é, tem alguma outra forma para você explicar Ramones gravando música de Natal?
Ouça pelo Youtube.



6. “8 Days of Christmas”, Destiny’s Child.
Um dia de Natal já é uma maratona sofrível, imagine 8. Com um plus, estilo Destiny’s Child falando de Natal, com as mocinhas vestidas de Mamãe Noel.
Ouça e assista pelo Youtube.



5. “Mambo Santa Mambo”, Enchanters.
É, só uma conga não foi suficiente, acharam que faltava um mambo. Um dos piores mambos da história, por sinal.
Ouça e assista pelo Youtube.



4. John Denver no especial “A Christmas Together”.
Esse é muito velho, mas merece entrar na lista. John Denver com os Muppets em 1979 em um especial para TV fazendo dueto com Caco, o sapo. O melhor *cof é que começa com Denver declamando um poema da história de Alfie, a árvore de natal.
Ouça e assista pelo Youtube.



3. “Merry Christmas, Happy Holidays”, N’Sync.
Depois de FutureSex/Lovesounds a gente até esquece que o Justin Timberlake já fez coisas assim. Mas vamos combinar que ele melhorou demais não é?! Inclusive na aparência depois que eliminou o macarroni&cheese da cabeça. O clipe dessa música começa com Papai Noel com dor de barriga e um anãozinho falando: “Não! É isso, vamos cancelar o Natal...hummm eu tenho uma idéia: N’Sync”. Lamentável.
Ouça e assista pelo Youtube.



2. “All I Want For Christmas Is You”, My Chemical Romance.
Vocês devem pensar que eu odeio tudo sobre o Natal, mas não é bem assim. Se animar até coloco aqui depois uma lista das 10 melhores músicas de Natal e já adianto que essa fica no topo da lista, mas My Chemical Romance conseguiu assassinar a música com requintes de crueldade. Ficou um lixo!
Ouça e assista pelo Youtube.



1. “Reggae Christmas”, com Bryan Adams.
Indiscutivelmente essa é a pior coisa de Natal já feita. Primeiro é um reggae de Natal. Segundo, é um reggae de Natal com o Bryan Adams. E terceiro, é um reggae de Natal com o Bryan Adams e o Pee Wee Herman no videoclipe. MEDONHO.