02 dezembro, 2007

Romeo and Juliet

Não gente, este blog não é sobre The Killers. Mil perdões por falar sobre eles de novo em tão pouco tempo. É só que eu fiquei com um certo peso na consciência depois de assistir um vídeo no qual a banda justifica fazer uma versão de Romeo and Juliet.

Não muda minha opinião sobre a versão, mas achei a justificativa tão bacana que resolvi colocar aqui (de quebra, a própria versão que saiu no Sawdust):

"Eu fico impressionado que eles (Dire Straits) são da Inglaterra. Para mim, todas as canções soam como se viessem dos desertos da Austrália. Você não consegue imaginar as nuvens inglesas sobre as canções, simplesmente não está lá. De alguma maneira eles transcenderam isso.
Eu considero Romeo and Juliet uma das canções mais belas que eu já ouvi. Eu não sei se isso é um motivo para fazer um cover até porque provavelmente não lhe faremos justiça. Mas acho que uma das razões é que talvez para um jovem, que seja fã de The Killers e não conheça Dire Straits, essa possa ser uma boa forma de apresentar isso para ele."

Brandon Flowers

Se você pensou: como assim não conhece Dire Straits? Só lembrando que a banda acabou há 12 anos, ou seja, 99,9% dos jovens abaixo dos 20 anos nunca deve ter ouvido nem o nome deles, quem dirá a música.

Fazendo parte da campanha "Conheça Dire Straits" (mesmo que você odeie, pelo menos poderá falar mal com conhecimento), aqui vai a versão original de Romeo and Juliet (o vídeo é engraçado mesmo, afinal ele é de 1980).

Agora, tire suas próprias conclusões.