31 dezembro, 2007

E o Twisted Sister?

Iai gente? Lembram do Twisted Sister?

Se a sua resposta foi não, de duas, uma:

1 – você ainda não tinha nascido na década de 80.

2 – você era eremita ou surdo na década de 80.

Mas vou ajudar. Essa música (no vídeo abaixo) foi o maior sucesso da carreira do TS e até hoje é considerada um hino da juventude. Na época era um símbolo de revolta, mas nos últimos anos virou ícone para todo tipo de campanha. É uma das músicas mais usadas em comerciais nos Estados Unidos e foi até o tema da campanha para governador da Califórnia de Arnold Schwarzenegger. Ouça “We’re Not Gonna Take It”, de 1984, neste videoclipe versão completa:


Só para constar, esse cara babando de tanto falar na
introdução do vídeo é o mesmo professor do clipe
de outro grande sucesso do TS, I Wanna Rock.

Então, agora que você já se lembrou, vamos aos dados.

O Twisted Sister é um grupo de hard rock criado em 1973 nos Estados Unidos. Você que viu o clipe percebeu que glam era pouco para caracterizar o estilo do quinteto.

A banda teve várias formações, a mais conhecida é com Dee Snider nos vocais, Eddie “Fingers” Ojeda e Jay Jay French nas guitarras, Mark “The Animal” Mendoza no baixo e A. J. Pero na bateria.

Em 1987, Snider saiu fora e o grupo acabou, logo sumiu. 10 anos depois fizeram um retorno e estão juntos até hoje, incluindo apresentações no Brasil. O visual deles mudou bastante, e Dee Snider, o visualmente mais escandaloso marcante de todos, esse moço aí...

Dee Snider antes
...fugiu pro Brasil e virou cover da Elke Maravilha virou um pai de família que vive, com mulher e os 4 filhos, numa cidade do interior dos Estados Unidos e, até o retorno do grupo, sobrevivia muito bem dos lucros que os direitos de “We’re Not Gonna Take It” lhe davam e do programa de rádio local que ele ainda apresenta. Hoje ele é assim:

Dee Snider hoje
Não é exatamente o pai de família que você tinha imaginado neh?!

Bom, já os outros estão de volta ao TS e nas apresentações tentam reproduzir o visual de antigamente. Nos 23 anos desde o lançamento de “I Wanna Rock”, não parece ter mudado muita coisa para eles, o que seria bom se eu não estivesse falando de um grupo glam:

Eddie Ojeda
Entre a separação e o retorno, Eddie Ojeda comprou óculos escuros e só entrou para dois projetos: Scarecrow e Prisioners of War. Dois fiascos e ninguém ficou sabendo nada dele até seu retorno ao TS.

Mark Mendoza
Mark Mendoza passou pelo Blackfoot (hein?) e depois trabalhou como produtor e empresário (e descontou todas as frustrações na comida também).


Jay Jay French
Jay Jay French parou de tocar e criou uma agência de empresariado de bandas, a French Management, cujo portfolio inclui a banda Sevendust (who???).


A. J. Pero
Por fim, A. J. Pero ficou pulando de galho em galho e arrumou um bico com uma turnê de um dos projetos que Snider fez no período (o depois dele não é a cara do Pingüim do Batman?).