26 dezembro, 2007

Sex Machine - James Brown

No dia 25 de dezembro de 2006, perdemos James Brown, um dos maiores cantores do século XX. Um ano depois, enquanto seus familiares demonstram respeito de uma forma, nós vamos prestar nossa homenagem lembrando um de seus maiores clássicos, Sex Machine.

Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine (não se assuste! esse é o nome original da música), escrita por James Brown, Bobby Byrd e Ron Lenhoff, foi gravada pela primeira vez em 1970, para o álbum "Sex Machine". Em 75, foi feita uma nova versão para o album "Sex Machine Today".

É a canção nº 326 da lista "500 Greatest songs of All Time" da Rolling Stone.

Vamos a mais uma lição da Garota Polly:

1 - Ouça a música:
O cara hipnotizava multidões com o suingue e o terno marrom! Nesse vídeo de 1976, ele tava um pouquinho mais comedido que o habitual. Prefiro as roupas vermelhas de lantejoulas!!!


2 - Veja o quanto as pessoas também gostam:
Esse comercial produzido pela agência argentina Agulla y Bacetti foi feita para divulgar o Renault Clio MTV por lá. No Brasil, ele foi adaptado pela Lowe, a agência responsável pela campanha de lançamento do Renault Clio Jovem Pan. "Gueropa" foi o vencedor do Festival de Cannes 1999, o melhor comercial do mês de maio de 2002, em uma votação no site do canal Multishow e ganhou diversos outros prêmios pelo mundo.


3 - Aprenda a cantar:
Dessa vez, nossa idolatrada Guarani não poderá ajudar. Portanto, vamos recorrer ao Vagalume. Não se pode cantar a música enquanto ouve na mesma página, mas só de ter a letra, nós salva de micos causados pelo embromation.

Sex Machine no Vagalume