17 dezembro, 2007

Mais um revival

Essa coisa de retorno de grupo está ficando assustadora. Todo dia é um anúncio novo, todo dia é alguma coisa sendo desenterrada. Um que eu não sabia era o Take That.

Na verdade, eles voltaram em 2005, juro! Sabia também não? Então, é porque não funcionou muito. Como a vida anda paradinha, eles resolveram usar o nome do “irmão” famoso, Williams, para aparecer nas manchetes de novo.

Agora você se pergunta: Que Williams?
Vamos para um momento túnel do tempo.

Primeiro é preciso lembrar que Take That é uma boyband que foi formada em 1990. Ela foi “criada” como uma espécie de resposta britânica ao sucesso dos New Kids On The Block (será que eles também voltam?).

Segundo (e mais importante) é que ela era formada por 5 carinhas, sendo que um deles era o Robbie Williams. Em 1995, ele chutou o balde e decidiu seguir carreira solo. Aí você já sabe o que aconteceu com ele: sucesso absurdo na Inglaterra, alguns hits por aqui também, comprou castelo, essas coisas.

Mas e os outros 4? Em 1996 acabaram com a banda e em 2005 resolveram voltar.

Quando decidiram o revival, ligaram pro Williams e perguntaram: E aí? Quer voltar para a banda? A resposta é óbvia. Robbie Williams viu o clipe do maior sucesso deles, Back for Good (1993), ...

...e pensou: Eu? Estou tentando apagar isso da minha vida há 12 anos e eles querem fazer de novo?
Gente, uma pausa: o que é o Robbie Williams rodando aquele casaco? E os óculos escuros na chuva? É muita afetação, muita breguice, e as dancinhas? Se não fosse um clássico dos anos 90, balada garantida em toda festinha da época, o marcador deste post seria Trash.
Agora, dois anos depois e ninguém muito interessado no que o Take That anda fazendo, os mocinhos resolveram falar: “nós não queremos Williams de volta”.

Aqui, e quem falou que ele quer voltar? O desespero é uma coisa triste mesmo.