21 fevereiro, 2008

Brit Awards 2008

Esse ano a TNT não fez a fineza de transmitir o Brit Awards, então a gente fica limitado a contar o que os outros viram (ou o que a gente conseguiu ver no YouTube).

Vamos aos vencedores primeiro (não se esqueçam que a premiação é dedicada aos artistas britânicos):

Melhor álbum:
Arctic MonkeysFavourite Worst Nightmare

Melhor grupo:
Arctic Monkeys

Melhor artista solo masculino:
Mark Ronson

Melhor artista solo feminino:
Kate Nash

Escolha dos críticos:
Adele

Revelação:
Mika

Melhor single:
Take That com Shine

A lista completa você pode conferir aqui.

O homenageado por contribuição à música foi o Sir Paul McCartney.

Sobre as apresentações, dá para ver algumas pelo YouTube, mas corre, você sabe como eles andam ultimamente cortando todo o prazer em poucas horas.

A apresentação da Rihanna, well, muito ruim viu?! Uma versão mais lenta de Umbrella ao lado dos mocinhos do The Klaxons. Ficou bom não. Assista aqui.

Já o Mark Ronson fez um espetáculo à parte. Na apresentação intitulada “Mark Ronson presents...”, o moço mostrou suas habilidades como músico, com vários violinistas ao fundo, e recebeu alguns convidados especiais: Adele, Daniel Merriweather e Amy Winehouse.

Paul McCartney cantou Live and Let Die!! Levou o público à loucura mesmo com umas desafinadas absurdas (mais chocantes ainda quando vindas de um Beatle). Muitos efeitos especiais no palco, dedos no piano, emendou com Hey Jude, com direito a coro do povo, chuva de papel picado e tudo mais (primeira parte aqui). Não satisfeito, Get Back também entrou para o repertório e até o Ozzy empolgou (segunda parte aqui). Ah, e não, o Ozzy não tirou a roupa.

Kylie Minogue, vencedora de melhor artista estrangeirA (ela é australiana para quem não sabe), marcou presença com vários dançarinos e uma apresentação bem legal, mas nada extraodinário. Assista aqui.

Mika foi a apresentação que abriu a noite (to falando fora de ordem mesmo) com Love Today, exibindo como sempre o poder de seus agudos. Tava indo tudo bem até que ele abriu uma portinha e entrou o sorvete azedo de cereja Beth Ditto. É a segunda vez que eu vejo ele fazer isso, colocar a vocalista do Gossip para *cof cantar. Ninguém merece. Mas aí ela saiu e ele cantou Grace Kelly, tudo recuperado. Ou quase, quando ele fica pulando demais a voz fica prejudicada, mas perdôo.

Leona Lewis cantou Bleeding Love, como esperado. O inesperado foi o formato. Diversos dançarinos no palco (coreografia estranha) e a voz da moça impecável. Clap clap para ela. Assista aqui.

Kaiser Chiefs cantaram Ruby (aqui). E aparentemente Bat For Lashes também se apresentou, mas essa eu ainda não consegui ver. Se achar, conto depois.