01 fevereiro, 2008

Listas da Forbes

A Forbes todo ano apresenta uma lista com as 100 celebridades mais poderosas do mundo. Se você acha que é fácil entrar nessa lista, tipos é só fazer uns tantos de milhões de dólares em um ano e pronto, está muuuuito enganado. A lista contabiliza, além do dinheiro conquistado no período de 12 meses, quantas vezes o artista apareceu na Internet, na TV e na imprensa. Ou seja, não basta ser podre de rico, tem que ficar todo mundo atrás de você também.

No ano passado, especificamente no mundo da música, Madonna foi a campeã com a miséria de 72 milhões de dólares (tem gente que ainda tem coragem de falar que ela precisa inventar historinha para arrecadar dinheiro, bah).

Em seguida na lista estavam:
- The Rolling Stones (com 88 milhões),
- Elton John (53 milhões),
- Jay-Z (83 milhões),
- Bon Jovi (67 milhões),
- Celine Dion (45 milhões),
- U2 (30 milhões – isso porque eles estavam de férias durante toda a contagem e o empresário ainda está reclamando que o dinheiro não chega, seriously???),
- 50 Cent (33 milhões),
- Justin Timberlake (20 milhões) e
- Tim McGraw (37 milhões).

A lista completa você pode ver aqui.

Aí, a novidade é que, pela primeira vez, a Forbes decidiu fazer uma lista chamada "The Top-Earning Women in Music", ou seja, a mulheres que ganharam mais no mundo da música. Essa lista conta o quanto as mocinhas ganharam com vendas de CDs, shows, propagandas, vendas de produtos (perfumes, roupas etc), tudo em um período de 12 meses.

E adivinha só quem ganhou de novo? Madonna, claro. Seus 72 milhões garantiram mais uma vez o primeiro lugar. As seguidoras, chamadas de "rainhas do dinheiro na música" são:
Madonna- Barbra Streisand e seus 60 milhões
- Celine Dion e seus 45 milhões
- Shakira com 38 milhões
- Beyoncé, 27 milhões
- Gwen Stefani, 26 milhões
- Christina Aguilera, 20 milhões
- Faith Hill, 19 milhões
- Dixie Chicks, 18 milhões

Lista completa aqui.