08 fevereiro, 2008

Um biquini de bolinha amarelinha gringo

Quem nunca cantou “Biquíni de Bolinha Amarelinha” na vida? O que pouca gente sabe é que essa música foi gravada pela primeira vez em 1960 e era, originalmente, em inglês. O responsável pela gravação foi Brian Hyland (os autores são Paul Vance e Lee Pockriss). Para ouvir a original, clique aqui.

A história do biquíni ganhou o mundo e foi top em vários países. Ganhou inúmeras versões e paródias: francês, italiano, alemão e, claro, português.

Aí em 1990, os inglês do Bombalurina (grupo de Timmy Mallett) acharam que seria uma boa idéia gravar a música, e porque não fazer um clipe? Graças a essa brilhante idéia, temos o prazer de apresentar para vocês a versão moderna de “Itsy Bitsy Teeny Weeny Yellow Polka Dot Bikini” na nossa sessão trash.

Pessoalmente nunca entendi se eram as bolinhas que eram amarelinhas ou o biquíni, segundo o clipe é o biquíni. Mas isso não importa, o(a) figurinista deste vídeo devia ganhar um prêmio. Cada coisa linda, de bom gosto. Os óculos do senhor Mallett são um show à parte.

Não posso esquecer de comentar a coreografia, uma obra prima da década de 90. Tudo muito sexy, muito charme e muito movimento de braço...uma coisa!