22 fevereiro, 2008

Os vencedores enchem o bolso

Muita gente não entende porque gasta-se tanto dinheiro em cerimônias como a do Grammy e do Brit Awards. É simples, quando um artista é premiado nessas festas é como se um rótulo de “isso é bom” surgisse imediatamente nas capas dos discos e as vendas sobem absurdamente. Aqui no Brasil, talvez por falta de uma grande premiação, esse efeito não é notável, mas nos Estados Unidos e na Inglaterra os números são impressionantes.

Amy WinehouseDepois do Grammy, Amy Winehouse com seu Back to Black (na lista há 49 semanas) saiu do 24º lugar na Billboard para 2º em sete dias.

Herbie Hancock saiu de 159º para (pasmem) 5º lugar depois de River: The Joni Letters ganhar o prêmio de melhor disco do ano.

Na Inglaterra, os Arctic Monkeys depois de ganharem o prêmio de melhor disco britânico com Favourite Worst Nightmare aumentaram 151% nas vendas.

Mark Ronson conseguiu um crescimento de 271% para Versions.

Mas o campeão mesmo é Paul McCartney com um acréscimo de 515% na vendas de Memory Almost Full. Só lembrando que o Brit Awards aconteceu há somente 2 dias.

É, as premiações são mais que desfiles de vestidos e oportunidades para apresentações inusitadas...