Em um momento túnel do tempo estava aqui ouvindo alguns clássicos de uma banda que pessoalmente eu adorava. B52’s até hoje faz todo mundo pular das festinhas saudosistas. Mas e o que aconteceu com eles?
Bom, primeiro é preciso voltar um pouco no tempo e lembrar porque o B52’s merece estar aqui. A banda formada por Kate Pierson, Cindy Wilson, Fred Schneider e Keith Strickland chamou atenção pela primeira vez em 1979 com a faixa Rock Lobster do primeiro álbum.
No ano seguinte foi a vez de Private Idaho. Essa realmente foi um sucesso e fez parte da trilha das festas de uma geração, e provavelmente você se lembrará dela, olha aí:
Que a banda curtia a onda de videoclipes nonsense
já deu para sacar neh?!
Mas e cadê esse povo? Vamos um por um:
Fred Schneider foi o fundador do grupo, hoje está com seus 56 aninhos de idade e super conservado (nada conservador, Fred é gay-pride). Na verdade, acho que ele melhorou muito do visual “passo-fome” dos anos 80.
Ele fez várias parcerias no mundo da música, incluindo Foo Fighters com a faixa Planet Claire. Também é o responsável pelo tema de “As Novas Aventuras do Capitão Planeta”, não, não estou brincando.
Atualmente ele trabalha para a rádio First Wave com um programa toda sexta voltado para o new wave.
Kate Pierson, 59 aninhos. Mantém a cabeleira ruiva e não está tão conservada quando seu parceiro Fred.
Kate também é
Keith Strickland, e adivinha só, ele também é proud to be gay!
Bom, se Kate Pierson que era famosinha na época auge da banda não faz mais nada hoje em dia, imagina o Keith. A vida pop dele se limita aos momentos de B52s mesmo.
Cindy Wilson é a estranha no ninho, ela é hetero, mas querida do mesmo jeito. A moça saiu do grupo em 1990 para se dedicar a família e acabou não fazendo parte do álbum Good Stuff. Em 94 ela estava de volta e, diferente de seus companheiros, tem uma outra banda chamada The Cindy Wilson Band (nome criativo!). Quero dizer, tem ou tinha porque o último registro de apresentação dessa banda foi em 2003.
O B52's também já contou com a participação do irmão da Cindy, Ricky Wilson que fazia parte da primeira formação do grupo. Mas Ricky morreu em 1985, aos 32 anos, por complicações causadas pelo vírus da AIDS.