18 fevereiro, 2008

Que fim levou o B52's?

Em um momento túnel do tempo estava aqui ouvindo alguns clássicos de uma banda que pessoalmente eu adorava. B52’s até hoje faz todo mundo pular das festinhas saudosistas. Mas e o que aconteceu com eles?

Bom, primeiro é preciso voltar um pouco no tempo e lembrar porque o B52’s merece estar aqui. A banda formada por Kate Pierson, Cindy Wilson, Fred Schneider e Keith Strickland chamou atenção pela primeira vez em 1979 com a faixa Rock Lobster do primeiro álbum.

No ano seguinte foi a vez de Private Idaho. Essa realmente foi um sucesso e fez parte da trilha das festas de uma geração, e provavelmente você se lembrará dela, olha aí:


Se ainda não foi o suficiente para ativar sua memória, vamos a alguns clássicos do grupo: Legal Tender , Love Shack e Roam (abaixo).



Que a banda curtia a onda de videoclipes nonsense
já deu para sacar neh?!

A voz de Kate Pierson ficou tão famosa que em 1990 ela fez um dueto com o Iggy Pop e foi a única vez que o moço conseguiu entrar no Top 40 da Billboard, o nome da música era Candy. E, em 1991, ela voltou a ser hit participando de Shiny Happy People do REM.

Mas e cadê esse povo? Vamos um por um:

Fred Schneider - Imagem WikipediaFred Schneider foi o fundador do grupo, hoje está com seus 56 aninhos de idade e super conservado (nada conservador, Fred é gay-pride). Na verdade, acho que ele melhorou muito do visual “passo-fome” dos anos 80.

Ele fez várias parcerias no mundo da música, incluindo Foo Fighters com a faixa Planet Claire. Também é o responsável pelo tema de “As Novas Aventuras do Capitão Planeta”, não, não estou brincando.

Atualmente ele trabalha para a rádio First Wave com um programa toda sexta voltado para o new wave.




Kate Pierson - Imagem WikipediaKate Pierson, 59 aninhos. Mantém a cabeleira ruiva e não está tão conservada quando seu parceiro Fred.

Kate também é gaylesbian-pride! Atualmente ela não faz nada, ou melhor, vive dos revivals do B52’s que agora mudou de nome, é B52s (viu diferença nenhuma? Só tiraram a apóstrofe).



Keith Strickland - Imagem Wikipedia



Keith Strickland, e adivinha só, ele também é proud to be gay!

Bom, se Kate Pierson que era famosinha na época auge da banda não faz mais nada hoje em dia, imagina o Keith. A vida pop dele se limita aos momentos de B52s mesmo.








Cindy Wilson - Imagem WikipediaCindy Wilson é a estranha no ninho, ela é hetero, mas querida do mesmo jeito. A moça saiu do grupo em 1990 para se dedicar a família e acabou não fazendo parte do álbum Good Stuff. Em 94 ela estava de volta e, diferente de seus companheiros, tem uma outra banda chamada The Cindy Wilson Band (nome criativo!). Quero dizer, tem ou tinha porque o último registro de apresentação dessa banda foi em 2003.

O B52's também já contou com a participação do irmão da Cindy, Ricky Wilson que fazia parte da primeira formação do grupo. Mas Ricky morreu em 1985, aos 32 anos, por complicações causadas pelo vírus da AIDS.