25 fevereiro, 2008

Quem é Bob Dylan?

Gente, juro, essa pergunta já está me irritando.

No espírito de Oscar, estava assistindo no E! o especial do tapete vermelho. No meio do programa, eles colocam pessoas para comentarem. Vou transcrever o diálogo:

Loirinha convidada: Cate Blanchett é ótima. Ela fazendo papel de homem é estranho, muito doido. Mas quem é Bob Dylan?
O moço convidado: Como é que é? Ela acabou de perguntar quem é Bob Dylan ao vivo? Eu vou embora.
Eu também iria.

Já a Garota Polly me contou que em suas leituras pela internet encontrou (aqui) uma menina que comentava o seguinte:

Caraca, tô chocada! O pai do Jakob Dylan também canta! Sério, eu vi na TV. Muito bonitinho... bem velhinho, toca violão e tudo..
GENTE! SOCORRO! BOB DYLAN, ALÔ???

Vamos tomar vergonha na cara e ver quem é Bob Dylan? Porque pelamor neh?!

Bob DylanCoisas básicas que você precisa saber:

Bob Dylan nasceu em 1941, começou a chamar atenção no mundo da música em 1962 e já lançou mais de 45 álbuns em sua carreira. É considerado um dos maiores letristas da história dos Estados Unidos e responsável por inúmeros clássicos da música.

Músicas de Dylan que você tem obrigação de ouvir pelo menos uma vez na vida:

Like a Rolling Stone, All Along the Watchtower, Knockin’ on Heaven’s Door, Blowin’ in the Wind, Just Like a Woman...

A gente já fez até um top 10 com as melhores versões de músicas do Dylan, olha aqui.

Se quiser saber mais:

Dylan no Wikipedia / Site oficial / Lista de músicas

Espero nunca mais ouvir “quem é Bob Dylan” na vida.