03 novembro, 2007

10 Clássicos do Rock 80's

Gente, demorei tanto para publicar essa lista porque ela é muito difícil. É complicado definir o que chamar de Rock já que são tantos subgêneros, até a Revista Britânica Q tentou montar uma listinha de clássicos e para variar recebeu críticas.

Na década de 80 fica tudo mais complicado pois os subgêneros do rock se reproduziram como coelhos. Por exemplo, em uma mesma lista caberia New Order, The Police, Dire Straits com AC/DC e Motörhead rendendo 100 canções sem dificuldade alguma – e ainda tem nego que tem a coragem de chamar de a década perdida.

Então, apenas para essa lista, optei por evitar as mais pops. Aos fãs do New Wave (como eu), depois faço uma lista só com esse tema.

Chega de explicações e vamos à lista.

10 Clássicos do Rock -> 80’s

1. Back In Black – AC/DC (1980)

2. Tom Sawyer – Rush (1981)

3. The Number Of The Beast – Iron Maiden (1982)

4. Pride (In The Name Of Love) – U2 (1984)

5. Pet Sematary – Ramones (1989)

6. Dancing With Myself – Billy Idol (1981)

7. Love Will Tear Us Apart – Joy Division (1980)

8. The Boy With The Thorn In His Side – The Smiths (1985)

9. Jump – Van Halen (1984)

10. Welcome To The Jungle – Guns N’ Roses (1987)

---

Eu sei, eu sei. Eu não pus aquela que você mais gosta, mas como eu já disse só podia colocar 10 e estava demorando demais para sair então decidi colocar assim mesmo. Como é uma brincadeira, fique à vontade para completar nos comentários.

90's chegando...