04 novembro, 2007

Álbuns e mais álbuns

Duran Duran

O novo álbum do Duran Duran estará nas lojas americanas a partir do dia 13 de novembro (nas inglesas no dia 16). Red Carpet Massacre é o 13° álbum do grupo que, completando 25 anos de carreira, está renovando.

Como não são bobos, chamaram um time poderoso para a produção do álbum. Das 12 faixas do novo release, 8 foram produzidas pelo Danja, lembra? O protégé do Midas Timbaland, que por sua vez, produziu outras 3 faixas. E, para finalizar, o primeiro single chamado "Falling Down" é de responsabilidade de Justin Timberlake, que também canta na faixa. É ouro na certa (eu torço, pelo menos).

---

Amy Winehouse

Para quem adorou Back to Black (como eu), uma boa notícia. O produtor Mark Ronson informou que Amy Winehouse está pronta para gravar um novo álbum. Entretanto, segundo o produtor que foi o responsável pelo primeiro álbum da cantora, “não podemos fazer a mesma coisa de novo, não pode ser como se fizesse parte dos anos 60 ou da Motown”. Poxa, mas não foi isso que chamou a atenção? Ele completa dizendo que gostaria de algo mais antigo e obscuro. Vamos ver no que dá. Aparentemente eles entram no estúdio este mês ainda.

E só para constar, a Amy Winehouse se apresentou no EMA's deste ano com a canção "Back to Black". Quem não viu, clica aqui - obs: eu diria que ela parece um pouco alterada e mesmo assim a voz continua um escândalo.

---

Coldplay

O Coldplay está com dificuldades para cumprir o prazo de entrega do novo álbum – prazo esse que eles não contaram para ninguém ainda. Chris Martin postou no blog oficial da banda alguns comentários sobre a pressão que o prazo exerce sobre a criação musical. Segundo ele, essa pressão funciona como um catalisador. Ele ainda afirma que álbum não passará de 42 minutos, 9 faixas. Catalisador miserável esse hein?

---

Britney Spears

Após três dias do lançamento de Blackout, o novo cd de Britney Spears está projetado para ser o número 1 em vendas no mundo, assim como todos os outros álbuns da cantora. Somente no primeiro dia nas lojas, o disco vendeu 124 mil cópias. A expectativa é que ultrapasse a marca de 325 mil quando completar uma semana. Gente, isso é disco praburro (sem trocadilhos, ok?). Só para você ter uma noção, aqui no Brasil um artista ganha disco de ouro quando atinge a marca de 50 mil cópias vendidas e, olha, são raros viu?!

Falando em Britney, agora sem relação com o álbum, o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, fez comentários sobre a cantora e como a mídia tem explorado os acontecimentos da vida pessoal dela desde a apresentação do VMA’s. Ele disse e transcrevo (traduzido, claro):

“Pessoas querem sangue. Elas querem ver as outras sendo atiradas aos leões. Assistir Britney Spears (no VMA’s) foi como assistir uma execução pública. Como as pessoas da MTV, as pessoas que a cercam, não sabiam que essa garota estava fucked up? As pessoas foram assistir esperando uma batida de trem e receberam muito mais do que tinham barganhado. Ela é uma criança manufaturada. Ela saiu de uma perspectiva Disney acreditando que tudo que há na vida é ser a estrela mais ridícula possível. Mas também tudo isso é sobre o que nós vemos como entretenimento, assistir alguém passar por aquilo."


Bom, se ele tava tentando defender Britney, ficou meio Chiquinha/Chaves hein. Quero nem ver se um dia ele for atacar...