09 novembro, 2007

Grammy Latino 2007

Fui com muita boa vontade assistir o Grammy Latino 2007 para poder contar alguma coisa interessante aqui no blog – se você assistiu, sabe que eu me arrependi amargamente. Primeiro detalhe é que foi transmitido pela Band, isso já não é um bom sinal. Depois de ver a lista de indicados, percebi que seria difícil agüentar, mas persisti.

O palco foi um luuuuxo! Todo o brilho que eles acharam em Las Vegas (e olha que lá tem brilho pracaramba) ele colocaram no chão e nas laterais do palco.

E essa coisa de Las Vegas é meio sem sentido não?! Não é Grammy Latino? Então por que diabos foram fazer a cerimônia em Las Vegas? Vá entender.

A única coisa que eu descobri mesmo é que os outros países latinos possuem versões próprias de artistas brasileiros.

Exemplos:

Tem o Pepe Aguilar

Pepe AguilarUma mistura mexicana de Sancho Panza com Bruno/Marrone (acho que é o Bruno, mas não sei quem é quem nessa dupla).

Também tem o Papito (não gente, não é versão do Supla) é o Miguel Bosé

Miguel BoséNão, a gente num tem nada assim aqui. Essa imagem meio "Diário de um Detento" com esse andar Magal me deixou confusa.

Miguel Bosé de novoOu talvez seria um Ney Matogrosso? Parece que o moço é versátil.

Aí, continuando a premiação, a comentarista da Band que só falou asneiras a noite inteira e mostrou que não fazia a menor idéia de quem eram as pessoas que apareciam disse uma coisa que concordei: Jesse & Joy são Sandy & Júnior mexicanos.

Jesse & JoyNa verdade eu achei esse menino a cara do Zezédi, pela foto ta mais para encontro de Wanessa e papai dela.

E por fim, não entendi bem porque a Equipe Band inteira torcia tanto por esse tal de Ricky Vallen (também conhecido por cultivar o visual wannabeSupla - e tipo, who wanna be Supla???).

Ricky VallenAí eu pesquisei e descobri isso:

“Sucesso revelado no Programa Raul Gil há quase dois anos, Ricky Vallen é um artista completo de grande sensibilidade musical. Dono de um repertório eclético, o intérprete é capaz de envolver a todos com seu talento e interpretações de forte carga dramática.”

Ele foi revelado pelo Raul Gil...bom...não vou nem comentar, mas envolver a todos deve significar caganeira coletiva todos os surdos fãs. Se quiser ouvir, abre o site dele aqui, mas aviso NÃO VALE A PENA.

Ah! E claro, se você se interessar em saber quem foram os premiados da noite, a lista completa aqui.