Fui com muita boa vontade assistir o Grammy Latino 2007 para poder contar alguma coisa interessante aqui no blog – se você assistiu, sabe que eu me arrependi amargamente. Primeiro detalhe é que foi transmitido pela Band, isso já não é um bom sinal. Depois de ver a lista de indicados, percebi que seria difícil agüentar, mas persisti.
O palco foi um luuuuxo! Todo o brilho que eles acharam em Las Vegas (e olha que lá tem brilho pracaramba) ele colocaram no chão e nas laterais do palco.
E essa coisa de Las Vegas é meio sem sentido não?! Não é Grammy Latino? Então por que diabos foram fazer a cerimônia em Las Vegas? Vá entender.
A única coisa que eu descobri mesmo é que os outros países latinos possuem versões próprias de artistas brasileiros.
Exemplos:
Tem o Pepe Aguilar
Uma mistura mexicana de Sancho Panza com Bruno/Marrone (acho que é o Bruno, mas não sei quem é quem nessa dupla).
Também tem o Papito (não gente, não é versão do Supla) é o Miguel Bosé
Não, a gente num tem nada assim aqui. Essa imagem meio "Diário de um Detento" com esse andar Magal me deixou confusa.
Ou talvez seria um Ney Matogrosso? Parece que o moço é versátil.
Aí, continuando a premiação, a comentarista da Band que só falou asneiras a noite inteira e mostrou que não fazia a menor idéia de quem eram as pessoas que apareciam disse uma coisa que concordei: Jesse & Joy são Sandy & Júnior mexicanos.
Na verdade eu achei esse menino a cara do Zezédi, pela foto ta mais para encontro de Wanessa e papai dela.
E por fim, não entendi bem porque a Equipe Band inteira torcia tanto por esse tal de Ricky Vallen (também conhecido por cultivar o visual wannabeSupla - e tipo, who wanna be Supla???).
Aí eu pesquisei e descobri isso:
“Sucesso revelado no Programa Raul Gil há quase dois anos, Ricky Vallen é um artista completo de grande sensibilidade musical. Dono de um repertório eclético, o intérprete é capaz de envolver a todos com seu talento e interpretações de forte carga dramática.”
Ele foi revelado pelo Raul Gil...bom...não vou nem comentar, mas envolver a todos deve significar caganeira coletiva todos os surdos fãs. Se quiser ouvir, abre o site dele aqui, mas aviso NÃO VALE A PENA.
Ah! E claro, se você se interessar em saber quem foram os premiados da noite, a lista completa aqui.