18 novembro, 2007

We Will Rock You - Queen

Apenas 2 minutos formam este clássico de 1977. We Will Rock You é a abertura do álbum News of The World, seguida por We Are The Champions, outro grande sucesso do grupo, e constantemente eram apresentadas em formato “medley” nos shows do Queen.

Acho que todo mundo sabe o quão importante o Queen foi para a música, sendo uma das bandas da maior sucesso na história que perdurou até mesmo após seu "fim". Então continuemos...

Seguindo a receita da Garota Polly, vamos aos três passos de um clássico:

1 – Ouça a música.
Uma coisa ótima sobre o Queen é que mesmo anos distante da Geração MTV, a banda já tinha o costume de produzir videoclipes. E gente: década de 70, ninguém fazia videoclipe mesmo e tal, enfim dá um desconto.


2 – Veja o quanto as pessoas também gostam.
Ih, essa tem um milhão de versões em apresentações de inúmeros artistas, então vamos para um lado diferente. Não tenho nenhum dado concreto, mas suspeito que We Will Rock You seja a faixa mais usada pelo meio publicitário de todos os tempos. Sem fazer nenhuma pesquisa já me lembro de pelo menos 5 comerciais diferentes que usaram a canção como tema. A propaganda que eu escolhi nunca foi ao ar no Brasil, mas tenho certeza que muita gente já deve ter visto, Evian’s Pub and the Waterboy.


3 – Aprenda a cantar:
Como essa música não é exatamente material Guarani, a rádio não tem a versãozinha karaokê dela, mas o YouTube sempre salva. Clique aqui e acompanhe a letra da música, é facinho, vai lá.

Agora junta as mãos no alto, duas palminhas e um tempo...we will we will ROCK you! singing...